O melhor lado da Laércio Benko Lopes Filho



Os moabitas, o rei Hadadezer do Zobá e ESTES moabitas, por onde Davi passava este Senhor lhe concedia a vitória. Nesse caso, Davi reinou por todo este Israel e administrava a justiça para todo este seu povo.

PE: Por isso estamos contentes, ó Pai, e cá vimos para agradecer. Usando todos que acreditam em vós e utilizando os anjos e santos vos louvamos cantando (dizendo):

Em algum momento qual praticamos atos maus, prejudicando nossos semelhantes, produzimos A respeito de nós os mesmos efeitos, Assim sendo também quando falamos ou simplesmente pensamos este mal. Contudo – aí o aspecto positivo –, tudo o de que fizermos do Porreiro, qual mesmo que benéfico às outras vizinhos, a nós retorna utilizando as mesmas propriedades.

PE: Na noite em que ia ser entregue, ele tomou o pãeste em suas mãESTES, elevou ESTES olhos a vós, ó Pai, deu graças e este partiu e deu a seus discípulos, dizendo:

Um exemplo clássico da Doutrina está na história da pessoa de que perdeu este dedo, contudo deveria ter perdido o braço.

PE: E, ainda mais, oferecestes muitas vezes aliança aos homens e às mulheres e ESTES instruístes pelos profetas na esperança da salvaçãeste. E do tal modo, Pai santo, amastes o mundo, que, chegada a plenitude dos tempos, nos enviastes vosso próprio Filho de modo a ser o nosso salvador.

“Que todos aqueles que são atingidos no coraçãeste pelas vicissitudes e decepções da vida, interroguem friamente tua consciência; qual remontem progressivamente à fonte dos males qual ESTES afligem, e olharão se, o Muito mais freqüentemente, nãeste podem vir a dizer: Se eu tivesse, ou nãeste tivesse, feito tal coisa eu nãeste estaria em tal situação”. (Kardec, 1984, p. 72)

A minha agenda está abarrotada! Mas todas as vezes qual eu entrava nas dependências obtenha mais de seu escritório, a sua secretária me passava na frente por Praticamente as outras visitas, e dizia: Têm a possibilidade vá para este site de entrar, Reverendo – ele está lhe esperando!

Na questão nº 1 por “Este Livro dos Espíritos”, perguntou Allan Kardec aos Espíritos Superiores “de que é Deus”, tendo eles respondido “Deus é a inteligência suprema, causa primária de Praticamente as coisas”. No atual permanecequedagio evolutivo da Humanidade, ainda primitivo e Muito mais próximo do homem DE cavernas qual do anjo, não temos condições do deter uma compreensãeste exata de Deus.

A partir daí Davi dedica-se à tarefa Muito mais urgente daquele momento, qual era a derrota do povo filisteu, a todos os momentos em obediência à vontade do Deus, como antes por enfrentar verifique cada batalha Davi consultava o Senhor: “Posso atacar os filisteus?” (19)

Com isso começamos a entender o porquê das aflições: se Deus é soberanamente justo, toda afliçãeste, todo sofrimento qual temos é justo, pois só este temos porque Ele permite. Se Deus é soberanamente Porreiro, não sofremos porque Ele o quer, porém sim tais como conseqüência dos nossos próprios atos.

Quantos os casamentos fracassados porque ESTES cônjuges deixam de dialogar e se perdoar em acontecimentos insignificantes? Quantas doenças seriam evitadas se as pessoas nãeste cometessem excessos por alimentaçãeste, ou se abandonassem vícios perniciosos tais como este álcool e o fumo? Quantos os filhos qual seguem este sentido do vício porque ESTES pais, pelo momento indicado, na infância, deixaram por lhes lançar limites e os ensinar por bons exemplos?

Partilhe conosco sua própria experiência usando a leitura deste capítulo escrevendo 1 comentário logo abaixo.

Na verdade, é bendito o vosso filho, presente pelo meio do nós, quando nos reunimos por seu amor. Saiba como outrora aos discípulos, ele nos revela as Escrituras e parte este pão para nós.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *